Login Senha
 
Para primeiro acesso, troca de administrador ou se esqueceu a senha, clique aqui.
  1. Qual a configuração recomendada para utilização do serviço Conta Online?

    Microsoft Internet Explorer 6.0 ou superior.

  2. O que é o serviço Conta Online Claro Empresas?

    Conta Online Claro Empresas é um serviço inovador de gerenciamento de conta eletrônica que integra em uma só solução, todas as ferramentas necessárias para o gerenciamento completo da conta corporativa de forma simples e intuitiva através da Internet.

  3. Para quais clientes da Claro o serviço está disponível?

    O Conta Online Claro Empresas é um serviço exclusivo para clientes corporativos (CNPJ).

  4. O serviço Conta Online Claro Empresas está disponível para quais planos de preço?

    Qualquer cliente corporativo (CNPJ) poderá adquirir o serviço independente do plano de preço contratado.

  5. Como adquirir?

    Para adquirir o Conta Online basta acessar a home page Claro Empresas, clicar em "Sua Empresa na Claro" e escolher "Conta Online". Para efetuar o primeiro login é necessário digitar o Nº do Cliente e a senha de atendimento.
    Obs: Prezado gestor, caso não tenha o Nº do Cliente e/ou a senha de atendimento, favor entrar em contato com o atendimento Claro Empresas, ligue 1052 ou ,*800 do seu celular Claro.

  6. Como alterar a senha do Conta Online Empresas?

    Basta acessar o serviço e solicitar a alteração de senha

  7. Quanto custa?

    É promocionalmente gratuito.

  8. O que é perfil "Administrador"?

    O Gestor da conta, ao fazer o primeiro login será o "administrador" automaticamente.
    O administrador tem acesso às funções administrativas do sistema e poderá criar novos logins com perfil "Usuário" e utilizar a tabela de Customização de Dados. Além disso tem acesso à todas as contas da empresa.

  9. O que é perfil "Usuário"?

    O perfil "Usuário" permite apenas utilizar as funções de "alterar senha" e "gerenciamento". O Gestor pode parametrizar o perfil usuário para que esteja restrito a visualização apenas de uma linha.

  10. O gestor da empresa pode criar um segundo perfil de administrador?

    Não. A empresa pode ter apenas 1 administrador. O gestor da conta, ao fazer o primeiro login é automaticamente nomeado como "administrador".

  11. É possível trocar de administrador?

    Sim. Basta acessar a aplicação e na primeira página escolher "primeiro login".
    Esta opção só poderá ser efetuada pelo gestor atual pois exigirá a digitação do Nº do Cliente e da Senha de atendimento.

  12. O que o Gestor deve fazer se ele esquecer sua senha de acesso do Conta Online Claro Empresas?

    Deve acessar a aplicação e na primeira página escolher "primeiro login".
    Esta opção só poderá ser efetuada pelo gestor atual pois exigirá a digitação do Nº do Cliente e da Senha de atendimento.
    Feito isto, basta escolher "alterar senha" e escolher uma nova senha.

  13. Por que não consigo visualizar as informações da fatura fechada e a o boleto para pagamento?

    Algumas funcionalidades do serviço só estão disponíveis depois do fechamento da primeira fatura da empresa.

  14. Por que não consigo acessar algumas funções do Conta Online Claro Empresas?

    Somente o perfil administrador tem acesso a todas as funcionalidades do Conta Online.


  15. Como fazer para exportar uma conta para Excel?

    • Acesse a função do menu "Últimas Faturas" e selecione a opção "Exportar Arquivo para Excel".
    • Abrirá um pop-up enquanto o sistema gera a fatura. Assim que o arquivo estiver pronto, aparecerá um link para download com nome "download.zip". Clique no link e o download da conta iniciará.
    • Feito o download do arquivo, abra com o programa "Win Zip" selecionando a opção "extract" para descompactar o arquivo. Obs: Caso não tenha o programa, adquira no site www.winzip.com.
    • A próxima etapa é abrir o programa Excel e clicar em "Abrir". Na caixa de seleção "Arquivos do tipo" escolha a opção "Todos os arquivos", selecione o arquivo txt descompactado e clique em "abrir".
    • Abrirá uma caixa do "Assistente de importação de texto". Selecione a opção "delimitado" e clique em avançar.
    • Selecione a opção "Ponto e vírgula" e clique em avançar.
    • Pronto, basta clicar em concluir e a conta já estará no formato Excel.


  16. Como fazer para exportar uma conta no padrão Febraban?

    O arquivo no padrão Febraban só poderá ser utilizado pelas empresas que possuem sistemas que permitem a leitura deste padrão.

  17. Por que alguns usuários conseguem visualizar o "Resumo da Conta da Empresa" na tela "Últimas Faturas" enquanto outros usuários não conseguem?

    Sempre quando o administrador criar um usuário que tem permissão para ver todos os NTCs da empresa, este usuário poderá visualizar o "Resumo da Conta da Empresa"

  18. O que quer dizer o nome do arquivo txt?

    Depois de extraído do programa Win Zip, o arquivo txt virá com uma nomeação que identifica a conta. Por exemplo: "229133968_430101810_2005_5_4"
    229133968 = Nº do Cliente
    430101810 = Nº da Conta
    2005_5 = Ano e Mês da conta
    4 = ciclo da conta

  19. Onde posso pagar a minha fatura?

    Além dos bancos conveniados à CLARO, as faturas telefônicas podem ser pagas em casas lotéricas.
    As lojas CLARO não estão autorizadas a receber pagamentos referentes as mesmas.

  20. Os valores da conta impressa não conferem com os valores do Conta Online Claro Empresas. Qual está correto?

    Havendo qualquer divergência, as informações da conta impressa (fatura de serviços) para pagamento prevalecerão sobre os dados disponibilizados através do serviço Conta Online.